Aécio Neves inicia viagens pelo Brasil

Aécio Neves inicia viagens pelo Brasil Ele visita o Amazonas, fortalece ações com lideranças e participa da festa do boi-bumbá

Aécio Neves guarda boas lembranças de suas visitas ao estado do Amazonas. No ano passado, por exemplo, quando estava em campanha presidencial, foi com sua filha Gabriela se encontrar com os amazonenses.

Na bagagem de volta, a lembrança da comunidade ribeirinha de São Julião, que fica às margens do rio Negro. Lá, ele conheceu pessoas simples e queridas, que vivem da agricultura familiar e da pesca, como a Dona Raimunda, por quem Aécio guarda grandes recordações.

Hoje (26/06), ele retornou ao estado amazonense, inaugurando uma série de viagens que fará pelo Brasil. No encontro com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, o fortalecimento de ações que vêm preocupando o país e, principalmente, a situação da Zona Franca de Manaus – considerado um polo de produção e comércio – que, agora, enfrenta uma significativa crise de desemprego.

É a oportunidade de reafirmarmos aqui os nossos compromissos; compromissos com o Brasil ético, que cresça de forma sustentável, e, principalmente, com essa região. A Zona Franca de Manaus é um patrimônio dos brasileiros. Precisa ser fortalecida, precisa crescer, precisa se transformar numa grande plataforma de exportação.” – Aécio Neves

Aécio Neves, em Manaus - Foto: George Gianni

Aécio Neves, em Manaus – Foto: George Gianni

De Manaus, Aécio seguiu para a cidade de Parintins, famosa pelas apresentações folclóricas do bumba-meu-boi. Ele assistirá às apresentações do 50º Festival Folclórico da cidade que tem a disputa dos bois-bumbá Garantido e Caprichoso.