Caminho certo

Caminho certo Aécio Neves ganha em todas as simulações de 2º turno das eleições

A CNT/MDA (Confederação Nacional dos Transportes) divulgou nesta quarta-feira (08/06) uma pesquisa que mostra como o brasileiro está reagindo ao governo interino, após o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Segundo a pesquisa, 62.4% acham que foi correta a decisão do afastamento de Dilma Rousseff e, em outro questionamento, 45,6% dos entrevistados consideram que o processo de impeachment fortalece a democracia do país.

Entretanto, os brasileiros esperam que o governo de Michel Temer traga boas notícias no campo econômico, afastando ou amenizando o desemprego e melhorando o sistema de saúde do Brasil. Essas foram as principais reivindicações ouvidas entre os entrevistados.

A CNT/MDA também ouviu as intenções de voto, em caso de uma eleição presidencial, numa simulação de segundo turno entre os candidatos Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (Rede), Michel Temer (PMDB) e Lula (PT).

pesquisa

Em todas as comparações, Aécio Neves vence os demais candidatos. O que demonstra que os brasileiros desejam coerência e transparência para transformar o Brasil num país mais eficiente.

Na disputa entre Lula e Aécio, Lula receberia 29,9% e Aécio 34,3%. Na comparação entre Temer e Aécio, Temer ficaria com 15,8% e Aécio receberia 32,3%. E entre Aécio Neves e Marina, a vitória seria de 29,7% contra 28,0%.

A CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas em 137 municípios, das cinco regiões do Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.