Caminho que transforma

Caminho que transforma Aécio Neves pede para que a juventude brasileira resgate a boa política

A juventude como caminho transformador de nosso país. Esta, certamente, é a fórmula necessária para o bom andamento de nossas diretrizes partidárias e de nossa política. O Brasil necessita de jovens com ideias e ideais novos para país.

E foi com esta linha de pensamento que Aécio Neves participou, em Brasília, do 2° Congresso da Juventude Tucana. O encontro reuniu centenas de jovens militantes para discutir a participação na vida pública nacional, na construção de um projeto transformador para o nosso Brasil.

Aécio Neves, ao lado dos jovens, pediu para eles se empenhassem, principalmente, pela defesa da ética na vida pública e destacou que a juventude jamais deve perder a esperança na política, pois é nela que encontramos a essência da democracia.

Nessa hora de tanta desmoralização que assistimos no Brasil, só tem uma razão que justifique fazermos política: acreditar. É a política que vai transformar a vida das pessoas. Onde não tem política não tem democracia. Então, vamos resgatar a boa política.” – Aécio Neves

Aécio Neves relembrou aos jovens presentes o legado deixado pelos anos de trabalho e de ações políticas benéficas para o país. Algumas delas como o Plano Real, que completa 22 anos este mês, e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Essas medidas foram promovidas pelo PSDB e trouxeram ascensão, estabilidade econômica, transparência e governança política para o país.

congresso

 

Trabalhar pensando no futuro também foi uma das iniciativas de Aécio quando ele foi governador de Minas Gerais.

Ele criou o programa Fica Vivo, que reduziu em 50% o número de homicídios entre jovens e promoveu o acesso à cidadania, esporte e cultura. O projeto recebeu reconhecimento de avanço social pelas Organizações das Nações Unidas (ONU).

congresso2

O Poupança Jovem também foi outro programa de sucesso criado no governo de Aécio Neves. Ele propiciou renda e investimento para que jovens estudantes pudessem iniciar seus próprios negócios ou aplicarem o valor na continuidade de seus estudos.

aeciojuventude

O governo de Aécio investiu em Educação em sua mais completa essência: aumentando o tempo de permanência na escola; incentivando as competições de raciocínio lógico, como as Olimpíadas da Matemática; desenvolvendo programas de incentivo à cultura; e aumentando o acesso às Ciências e Tecnologias, com a promoção de projetos inovadores na área tecnológica.

Aécio Neves acredita e defende os investimentos em políticas públicas que priorizassem a juventude, valorizando o amanhã daqueles que sonham com um futuro melhor.