Com o olhar no futuro

Com o olhar no futuro Para Aécio, sair da crise é fundamental

Enquanto os olhos de muitos brasileiros estão voltados para o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff ou para a possibilidade de termos um governo novo com a participação ou não de outros partidos, o governo continua tendo que cortar gastos com importantes pastas que possibilitariam o desenvolvimento brasileiro.

O governo do PT corta no orçamento de programas das áreas de educação, desenvolvimento social, mas não passa a régua em cargos comissionados e nem afasta afilhados que precisam de foro privilegiado. A proposta de reduzir ainda mais os investimentos foi admitida pelo próprio ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, esta semana.

E de quanto será o corte para 2016?

Para que possamos entender como o governo do PT inchou a máquina pública e ludibriou os brasileiros, uma pequena comparação dos investimentos em creches pelo país pode ser feita com uma simples operação:

Em 2014, o governo federal investiu R$884 milhões na construção de creches. Em 2015, este número não passou de R$324 milhões.

Outro exemplo é o programa social Minha Casa Minha Vida que lançou, em 2013, uma linha de crédito para compra de eletrodomésticos para os beneficiários e esta linha está suspensa desde 2015 sem data para retornar.

olhar para

O Pronatec, o curso profissionalizante, carro-chefe do segundo mandato da presidente, teve uma redução de 28% de 2014 para 2015. E o que podemos esperar para 2016?

O Bolsa Família não teve cortes, mas não sofreu reajuste por causa da inflação. Ou seja, com o valor do benefício que o brasileiro ganhava antes da crise econômica não dá para colocar no carrinho de supermercado os mesmos produtos, agora.

E é exatamente sobre esse hiato que o PT está deixando, não só com a iminente saída da presidente Dilma, mas como herança para futuros governantes, que Aécio Neves vem discutindo com a bancada de seu partido e com as principais lideranças tucanas. Apresentando propostas e uma agenda política emergencial, Aécio acredita que poderá colaborar muito para que o país possa sair da estagnação, para que a roda da economia volte a girar e os brasileiros retomarem a confiança e a esperança em um futuro para esta nação.