Competitividade para o Nordeste

Um dos grandes entraves para o crescimento do Nordeste é a falta de infraestrutura e de competitividade na região. O resultado da falta de investimento nessas áreas criou um abismo econômico entre as regiões do país.

A obra da Transnordestina, tão importante para o Nordeste, está parada. As malhas ferroviárias, hidroviária e os portos precisam de ampliações, porque não suprem as demandas. E o atual Governo não faz nada para estruturar a região e reverter esse quadro de atraso social e econômico.

Vamos priorizar a conclusão das obras de infraestrutura, que são gargalos à competitividade de quem produz, principalmente, nessa região. Isso é absolutamente essencial.”

Aécio Neves

Nordeste - Infraestrutura

A conclusão da Ferrovia Transnordestina, a expansão da malha ferroviária da região, com a conclusão da Ferrovia Oeste-Leste, melhorias e duplicação de rodovias federais são algumas das ações previstas para Infraestrutura e Competitividade do Plano Nordeste Forte.

A meta de Aécio é potencializar a economia do Nordeste, através de mais investimentos estruturais, estabelecendo novos projetos, a partir de parcerias com a iniciativa privada.

Aécio também vai garantir recursos para produção de energia e infraestrutura turística. O potencial eólico e solar serão explorados, representando um novo ciclo de investimentos produtivos para a região.

Para o turismo, o objetivo é consolidar internacionalmente, no mínimo, vinte polos relevantes do Nordeste, investindo na estrutura, no restauro e no uso do riquíssimo patrimônio arquitetônico, artístico e cultural de toda a região.

Para conhecer com mais detalhes os planos de Infraestrutura e Competitividade previstos no Nordeste Forte, clique aqui

Um comentário

  • Marisa Rodrigues 24 de outubro de 2014 at 0:02

    Caríssimo Senador Aécio Neves:

    Invista em saneamento básico, presidente Aécio. Não deixe uma única casa, uma única família de brasileiros, sem um banheiro decente, onde as pessoas possam fazer as suas necessidades fisiológicas com dignidade. Não existe nada mais humilhante para o ser humano, do que não ter um lugar adequado prá isso. Acho que nem a fome é mais humilhante, pois no Brasil, sempre se acha alguma alma caridosa que lhe dê um pedaço de pão ou prato de comida, mas um banheiro com uma privada dentro de casa, e com esgoto canalizado, decentemente, muda a alto-estima da pessoa. Ela passa a cuidar melhor de sua higiene, e consequentemente, da sua saúde. Isso é um fator decisivo prá prevenir doenças, trata-se de um projeto de prevenção e manutenção da saúde pública, o que, certamente, diminuirá as idas das pessoas aos postos de saúde, fazendo-o somente em casos realmente mais graves. Eu sou uma brasileira absolutamente indignada com o número estarrecedor de que temos mais de 50% dos lares brasilerios, sem saneamento básico. Espero, de todo o coração, que o senhor receba este meu email, e que se sensibilize com assunto. Desde já deixo os meus parabéns, pois tenho certeza de sua vitória no domingo.

    Marisa Rodrigues

Não é possivel comentar.