Governo Novo, Ideias Novas

Governo Novo, Ideias Novas Dilma é afastada pelo Senado e vice-presidente assume a República

Na manhã desta quinta-feira (12/05), o Senado Federal votou pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff para responder por crime de responsabilidade. Por 55 votos a favor e 22 contra, a maioria dos parlamentares foram a favor do impeachment da presidente, que deverá ficar afastada por 180 dias. Neste período, quem assume a presidência do país é o vice-presidente, Michel Temer, enquanto o processo contra a presidente segue para o Supremo Tribunal Federal para análise e julgamento.

Apesar de, em muitas cidades brasileiras, o dia amanhecer com barulho de fogos de artifício, buzinas e celebrações, Aécio Neves – que votou a favor da cassação da presidente – afirmou logo após a votação que esta não é a hora para comemorações.

Hoje não é um dia de comemorações para ninguém, o que estamos assistindo é a reafirmação dos nossos valores democráticos e da nossa Constituição. Foi cumprida a Constituição do Brasil, que estabelece limites para a ação do governante.” – Aécio Neves

Ele se referiu ao cumprimento da lei para os crimes de responsabilidade fiscal cometidos pela presidente Dilma, nos anos de 2014 e 2015, na tentativa de maquiar as contas públicas do governo e financiar empréstimos do BNDEs a empresas privadas com recursos de instituições públicas e não do Tesouro Nacional.

6dafba54-eae3-4786-9936-b25fbdf79079

Aécio Neves espera que o governo de Michel Temer assuma um compromisso com o país, refazendo a economia desastrosa que o PT deixou, gerando empregos e propiciando uma agenda política em que a sociedade possa ser beneficiada.

O que esperamos é que o governo que agora assume se coloque à altura das expectativas e dos enormes desafios do país.” – Aécio Neves

E os brasileiros esperam que este próximo governo seja eficaz e eficiente, com menos promessas e mais compromisso com o Brasil.