Liderança de Aécio Neves

Liderança de Aécio Neves Pesquisa CNT/MDA revela vitória de Aécio em todas as simulações

Diante do cenário econômico devastador, de uma crise política em que Dilma Rousseff não consegue propor sequer uma agenda para ser discutida entre os parlamentares e dos contínuos escândalos de corrupção envolvendo o partido da presidente, a CNT/MDA divulgou nesta quarta-feira (24/02), uma pesquisa simulando a corrida presidencial entre os candidatos Aécio Neves (PSDB), o ex-presidente Lula (PT) e Marina Silva (Rede).

Novamente, a mudança focada na ética e no trabalho fala mais alto quando os entrevistados têm essas opções. Aécio Neves lidera a pesquisa com 24,6% da preferência, contra 19,1% do candidato petista e 14,7% para Marina Silva.

Na simulação do segundo turno, a vitória é significativa. Aécio Neves ganha por 40,6% contra 27,5% de Luis Inácio Lula da Silva.

As graves denúncias e investigações que abatem o Partido dos Trabalhadores e a figura do ex-presidente também afetam os números da pesquisa quando outros candidatos são colocados em simulação eleitoral com o ex-presidente. Com Marina Silva ou até mesmo contra o Ciro Gomes (PDT), Lula perderia por 26,3% e 28,2%, respectivamente.

pesquisaCNT

Numa simulação espontânea entre os entrevistados, ou seja, sem dar opção de candidato, o nome de Aécio é o primeiro a ser lembrado para candidato a presidente do Brasil, em 2018. Ele recebeu 10,7% da preferência nacional, contra 8,3% do candidato Lula e 3,9% da Marina Silva.

A pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios, nas cinco regiões do Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.