Para governar o Brasil

Para governar o Brasil Para Aécio, a educação é o caminho para o futuro

Nos últimos meses, durante a gestão da presidente Dilma Rousseff, os brasileiros acompanharam cortes financeiros significativos no Ministério da Educação. Os programas educacionais Pronatec, PROUNI, FIES, bolsas estudos CAPES, Ciências Sem Fronteiras, entre outros, tiveram seus benefícios reduzidos para que o rombo financeiro da dívida pública pudesse desacelerar. Isso sem contar os investimentos em infraestrutura de escolas, editais para compra de materiais didáticos e paradidáticos, aumento do ordenado dos professores.

A Educação que deveria ser para todos, como mostra o slogan de governo, revelou-se fragilizada e incapaz de transformar o futuro dos brasileiros.

Aécio Neves defende uma Educação pautada em reformas consistentes que beneficiem professores, educadores e estudantes.

Para Aécio, a educação básica começa com a melhoria na formação e remuneração dos professores, com a criação de escolas de tempo integral (propiciando ao aluno atividades socioeducativas e esportivas; evitando que a criança tenha tempo para as ruas), com a ampliação dos programas de incentivo ao livro e à literatura e de raciocínio lógico.

educação

Ele também defende o aumento das escolas superiores nas áreas tecnológicas, os cursos técnicos profissionalizantes e de creches para as famílias que precisam deixar os filhos para trabalharem.

Aécio Neves acredita que este seria um bom começo para governar o Brasil, com o compromisso de oferecer Educação para todos os brasileiros.