Quem o diz é quem o é

Quem o diz é quem o é Aécio explica à presidente o que é um golpe em uma democracia

A estratégia do PT é sempre a de depreciar qualquer posição que contrarie os interesses de sua cúpula. Se a oposição alerta em relação a desajustes ou erros do governo, são pessimistas e caluniadores. Se eles demonstram indignação são fingidos, capazes de fazerem o mesmo, bastando só uma oportunidade.

Pois bem, agora está na ponta da língua um outro discurso, bola chutada no campo pela própria presidente Dilma, na tarde de ontem: ela insiste na tentativa de chamar de golpistas todos aqueles que dizem que o seu governo perdeu o tempo de apresentar saídas e de mostrar transparência e retidão.

DEMO-01

 

Nesta quarta-feira, em uma viagem a Presidente Prudente (SP), a presidente Dilma, vítima de sua própria insegurança, afirmou que usar a crise econômica para chegar ao poder é a “versão moderna de golpe”. Ou a presidente é desinformada ou mal intencionada. Em qual das opções vocês apostam?

Aécio Neves, durante o seminário “Caminhos para o Brasil”, realizado hoje em Brasília, corrigiu o discurso torto do PT e, como sempre, mostrou firmeza em sua argumentação.

Mais uma vez, a presidente acusou de golpistas aqueles que defendem a Constituição. E a presidente da República se ampara naquilo – e eu tenho que concordar com ela – que ela chama de ‘legitimidade de voto’ como a face mais importante da democracia. Isso é verdade, desde que esse voto tenha sido obtido de forma legal. Felizmente temos no Brasil instituições que funcionam.” – Aécio Neves

Aécio afirmou que não cabe a ele fazer pré-julgamentos, mas lembrou que é a legitimidade do mandato da presidente que está sendo discutida, tanto no Tribunal de Contas da União, que investiga se houve o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal para obtenção de vantagens eleitorais, como no Tribunal Superior Eleitoral, que investiga se houve utilização, por exemplo, de recursos da propina da Petrobras para vantagens eleitorais.

Com racionalidade e leveza, ele ainda pediu para que a presidente (assim como todos nós) tivesse serenidade neste momento, permitindo que as instituições façam seu trabalho. Enquanto isso, vale trabalhar e apresentar alternativas para que o país saia da crise, pois os brasileiros não querem mais de saber de discursos vazios em palanques com público presenteado ou aliado. Queremos a verdade, a certeza de que nossa Constituição será cumprida e mais trabalho de um governo que ainda não mostrou o que pode fazer pelo Brasil.

Se para a presidente os golpistas são aqueles que criticam – e que não vão se calar enquanto vivermos em uma democracia – para Aécio promover um golpe é algo bem diferente.

Golpe, atalho para chegar ao poder, é exatamente a utilização de instrumentos ilegais e do crime para a obtenção de votos. Vamos, portanto, com absoluta tranquilidade aguardar que as instituições façam o seu trabalho e é preciso que, enquanto, isso o governo assuma as suas responsabilidades, porque não assumiu até aqui.” – Aécio Neves

Um comentário

  • Lourdes Marchi 19 de setembro de 2015 at 1:16

    MEU FUTURO PRESIDENTE!
    POR FAVOR, NÃO PERMITA, EM NOME DO PSDB E DE 93% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA QUE FERNANDO HENRIQUE CARSOSO E JOSÉ SERRA DEM ATENÇÃO, ACOLHAM, AJUDEM OU MESMO SE ENCONTREM COM LULA POIS ELE ESTÁ ESPALHANDO EM TODAS AS MÍDIAS POSSÍVEIS QUE TERÁ UM ENCONTRO COM ELES PARA SALVAR O BRASIL. NA REAL ELE QUER ASSASSINAR A REPUTAÇÃO DA OPOSIÇÃO, DIZENDO AOS BRASILEIROS QUE TODOS OS PARTIDOS SÃO IGUAIS E BUSCANDO MÍDIA PARA RETORNAR EM 2018 E COMPLETAR SEU PROJETO CRIMINOSO DE PODER NA IMPLANTAÇÃO DO COMUNISMO QUE VEM FAZENDO DESDE 1990 ATRAVÉS DO ‘FOFO DE SÃO PAULO’.
    SUGESTÃO: NA SUA CAMPANHA, DESDE AGORA, INVISTA NO TEMA “FORO DE SÃO PAULO” PARA QUE LULA E O PT SEJAM DESMASCARADOS E A POPULAÇÃO SAIBA O QUE SIGNIFICA O COMUNISMO NA AMÉRICA LATINA E ESPECIALMENTE NO BRASIL.
    ABRAÇO, ATÉ A VITÓRIA!

Não é possivel comentar.