Retomada do crescimento

Retomada do crescimento Aécio Neves reforça a necessidade de uma agenda política para o Brasil avançar

Aécio Neves, mais uma vez, reforçou que é necessário que o Congresso tenha uma agenda de reformas coerente, voltada para os interesses do povo brasileiro, para que o país volte a crescer. A declaração foi data nesta terça-feira (07/06), no Senado, em Brasília.

Ele defende que medidas que promovam o crescimento do Brasil sejam votadas pelo Congresso em caráter de urgência para tão logo o país saia da crise econômica.

Nosso foco, enquanto congressistas, é votar o mais rapidamente possível uma agenda de reformas que sinalize a retomada do crescimento, a retomada da geração de empregos. Essa é a nossa responsabilidade” – Aécio Neves

Aécio também respondeu sobre as investigações que a Procuradoria Geral da República vem realizando, especialmente contra os políticos do governo interino. Para ele, são nesses momentos de crise que as instituições mostram sua solidez e crescimento, ajudando a construir um país melhor.

b0e67fe8-ee68-49f1-9d80-642a468d2f04

Na oportunidade, Aécio Neves também destacou a recente escolha do economista, Ilan Goldfajn para a presidência do Banco Central. Segundo Aécio, a escolha de Ilan será importante para ajudar o país a resgatar a credibilidade perante investidores.

Goldfajn foi aprovado, na manhã de hoje, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado com 19 votos favoráveis e 8 contrários, em sabatina que durou mais de quatro horas. A decisão da comissão foi referendada pelo plenário do Senado no início da noite, por 56 votos a 13.