Soluções para o Brasil

Soluções para o Brasil Aécio Neves participa de seminário sobre Economia Criativa

Você sabe o que é Economia Criativa? Imagina que você lida com ela todos os dias e ela corresponde a 2,7% das riquezas geradas pelo país, emprega quase 1 milhão de pessoas, gerando renda, sustendo e, há um bom tempo, dribla a recessão brasileira com oportunidades de trabalho e negócios?

Economia Criativa são atividades ligadas à cultura, ao conhecimento, à moda, inovação e tecnologia. Elas estão por todo o lado em nosso dia a dia, seja quando escolhemos uma roupa legal e diferente ou quando acessamos um site divertido. O termo nasceu no início da década de 1990, na Austrália. De lá pra cá, só ganhou espaço pelo mundo e no Brasil, o Governo Federal estima que exista 400 mil empresas atuando neste setor.

O perfil de quem trabalha nesta área é de jovens, empreendedores com alta capacidade e formação qualificada. Jovens que, mesmo em momentos de crise em que o país se encontra, são capazes de enxergar oportunidades valiosas e transformadoras, gerando renda e estimulando o empreendedorismo.

E é com o intuito de promover a discursão do empreendedorismo; da geração de renda e das oportunidades de trabalho; do estímulo aos jovens e de incentivos por parte do governo que Aécio Neves participou nesta sexta-feira (08/07), do seminário “Repensando as cidades – Economia criativa como estratégia de crescimento”, em São Paulo, promovido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV).

Aécio Neves na abertura do seminário sobre Economia Criativa, em São Paulo - Foto: George Gianni

Aécio Neves na abertura do seminário sobre Economia Criativa, em São Paulo – Foto: George Gianni

Na abertura do seminário, Aécio Neves destacou que, mesmo com um setor tão promissor no país, o empreendedor ainda se esbarra na dificuldade de linhas de crédito bancários, de incentivos do governo e, mais cedo, na falta de investimento criativo das escolas.

E é aí que as propostas do PSDB e de Aécio Neves entram em ação: fomentando a capacitação de profissionais e discutindo oportunidades de políticas públicas inovadoras, mirando o amanhã.

O desafio de um partido político, num país complexo e em mudanças permanentes como o Brasil, é se reinventar. E o PSDB tem buscado fazer isso, com olhos no futuro.” – Aécio Neves

O seminário sobre Economia Criativa teve a participação de vários palestrantes, empresários do setor e gestores municipais que tiveram a oportunidade de lançar ideias e debater sobre o futuro dos negócios e as soluções para o Brasil.