Uma trajetória honrada

Chegou o momento decisivo para a vida dos brasileiros. Depois de três meses de debates, discussões, entrevistas, polêmicas e uma grande comoção, a campanha presidencial 2014, chega ao fim.

Para Aécio Neves foi um momento especial em sua vida política poder apresentar aos brasileiros a possibilidade de termos um país renovado.

O início da caminhada foi no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte.  Um ato simbólico que reforçou a tradição iniciada pelo seu avô, Tancredo Neves.

A partir daí percorreu o Brasil de Norte a Sul, foi carinhosamente recebido em todas as cidades que visitou. Conheceu famílias em que crianças trabalhavam para ajudar em casa, mulheres jovens grávidas, que precisaram deixavam os estudos para criar os filhos, garotos se enveredando no crime, comunidades completamente abandonadas pelo poder público.

Aécio com moradores da comunidade do Julião, em Manaus - Foto: Igo Estrela

Aécio com moradores da comunidade do Julião, em Manaus – Foto: Igo Estrela

 

Constatou que o Nordeste carece muito mais do que políticas de administração da pobreza, como priorizou o atual governo. São necessárias ações específicas para a região, em todas as áreas e, por isso, elaborou o Nordeste Forte.  Um plano exclusivo para transformar a região!

Aécio Neves no lançamento do Nordeste Forte - Foto: Igo Estrela

Aécio Neves no lançamento do Nordeste Forte – Foto: Igo Estrela

Percebeu em todas as regiões que o sentimento de mudança já era uma realidade. A proximidade com as pessoas, as conversas e os bate-papos foram fundamentais para a construção do programa de governo.

Um programa completo, consistente, extraordinário e com propostas que ajudam melhorar a nossa vida e construir um Brasil mais justo. Aécio inovou ao lançá-lo, pela internet, em um bate-papo entre os internautas e os coordenadores de campanha.

 

Tragédia e reviravolta

Desde o início da campanha, Aécio Neves aparecia sempre na segunda posição nas pesquisas de intenção de voto. Aécio conquistava mais eleitores até que o acidente que causou a morte do candidato e amigo de Aécio, Eduardo Campos, pegou a todos de surpresa e cenário eleitoral mudou, completamente.

Eduardo Campos

Aécio Neves e o Brasil inteiro lamentaram a perda de um homem público que, embora trilhando caminhos diferentes, também, tinha planos para transformar o país.

Depois da tragédia, Marina Silva assumiu a disputa pela vaga e disparou nas pesquisas que cravavam que Aécio não passaria para o segundo turno. No dia 5 de outubro, no entanto, os brasileiros foram às urnas e mostraram que tiveram a capacidade de entender o melhor projeto para o Brasil.

Com 33,5%, Aécio Neves chegou ao segundo turno com o espírito renovado e pronto para transformar o Brasil. Uma grande aliança foi formada com o apoio de todos os outros concorrentes, lideranças, artistas e toda a sociedade brasileira.

Diferentemente da candidata do PT, Aécio Neves manteve o alto nível das discussões sobre o futuro do país. Toda a trajetória da candidatura foi marcada por uma campanha limpa e honrada.

Parabéns, Aécio!

Um comentário

  • Rosangela Antiório 26 de outubro de 2014 at 8:01

    Aécio já venceu esta eleição várias vezes. Hoje é o dia de mostrar que todos reconhecemos que ele tem garra, persistência, altivez e muitas outras credenciais para livrar o Brasil do desgoverno do PT.

Não é possivel comentar.