“Verás que um filho teu não foge à luta!”

“Verás que um filho teu não foge à luta!” Brasileiros vão às ruas em protesto contra o governo Dilma Rousseff

Treze de março de 2016. Uma data que vai ficar marcada na história da política brasileira como o dia da maior manifestação popular contra um governo.

Em todo país, em mais de 300 municípios, os brasileiros foram às ruas para reivindicar um governo descente, uma economia estabilizada, contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, e contra o partido do PT. Os manifestantes também reverenciaram as instituições que estão trabalhando na Operação Lava Jato e em outras frentes contra a corrupção.

Ruas, praças e avenidas foram tomadas por um “mar de gente”, em verde e amarelo, que entoavam o hino nacional e gritavam palavras de ordem. Um verdadeiro “basta” à condução política do Brasil.

A esplanada dos ministérios foi tomada por uma multidão de brasileiros que desejam um Brasil melhor - Foto: Orlando Brito

A esplanada dos ministérios foi tomada por uma multidão de brasileiros que desejam um Brasil melhor – Foto: Orlando Brito

Num mesmo domingo de março, há quase um ano, os brasileiros iniciaram os protestos contra a presidente Dilma Rousseff, pedindo o fim da corrupção e o equilíbrio da economia. Naquele 15 de março, a sociedade já antevia o que o governo fingia esconder.

Promessas foram feitas, planos foram traçados. E a resposta foi só mais descoberta de corrupção, desta vez, envolvendo grandes nomes do governo e do PT, e mais ingerência na condução da economia, mergulhando o Brasil de vez em uma das maiores recessões da história.

Aécio Neves, que sempre alertou o governo da gravidade da crise econômica do país, participou dos protestos em Belo Horizonte e na avenida paulista, em São Paulo. Ele fez questão de destacar o caráter democrático das manifestações e a harmonia encontrada durante os protestos.

bh

No entorno da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, os mineiros se reuniram para protestar contra o governo do PT. – Foto: Beto Barata

 

Milhares de brasileiros em paz mostraram hoje que, acima de preferências partidárias, de diferenças de opiniões, estão unidos pelo resgate da ética e do futuro do país.” – Aécio Neves

Treze de março fica marcado na história contemporânea brasileira como o dia do basta à corrupção. O dia que os brasileiros mostraram a sua força, a civilidade e, definitivamente, o desejo de mudança.